O Volkswagen Nivus está disponível para compra com isenção de impostos para pessoas com deficiência (PcD) que tenham direito ao benefício na aquisição de um carro zero km. O SUV cupê pode ser adquirido com isenção total do IPI e ainda conta com um desconto de fábrica de 13% em ambas as versões disponíveis.
A versão Comfortline 200 TSI custa R$ 143.490,00 no preço de tabela, mas pessoas com deficiência (PcD) podem adquiri-la por R$ 120.340,00, garantindo um desconto de R$ 23.150,00. Já a versão top de linha, Highline 200 TSI, tem preço regular de R$ 160.790,00, porém, para o público PcD elegível, sai por R$ 134.853,00, resultando em uma economia de R$ 25.937,00.

Principais tópicos
O site Fipe Carros consultou a concessionária Viva Volkswagen para conferir os preços e condições especiais. Vale lembrar que os valores podem mudar de acordo com a região.
O Volkswagen Nivus 2025 mantém o mesmo motor 200 TSI, que é um 1.0 turbo flex de três cilindros com 12 válvulas e injeção direta, gerando até 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O câmbio automático de seis marchas também permanece inalterado. No entanto, o modelo teve uma melhora no consumo e agora é um pouco mais rápido.

De acordo com o Inmetro, o Nivus 2025 alcança uma média de 12,4 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, um pequeno aumento em relação aos 12,1 km/l e 14,2 km/l do modelo 2024. Além disso, a aceleração de 0 a 100 km/h melhorou, passando de 10,5 segundos no 2024 para 10,4 segundos no modelo 2025.
Volkswagen Nivus para PcD em fevereiro de 2025:
| Configuração | Preço geral | Preço para PCD | Descontos |
| Comfortline 200 TSI | R$ 143.490,00 | R$ 120.340,00 | R$ 23.150,00 |
| Highline 200 TSI | R$ 160.790,00 | R$ 134.853,00 | R$ 25.937,00 |

Adicione o Portal N10 às suas Fontes Preferidas e acompanhe nosso perfil para receber mais notícias quando o assunto estiver em alta.

Será que todas as pessoas que conseguiram (?), a CNH PCD, realmente se enquadra nesse benefício.
Tenho minhas dúvidas.
Fiz cirurgia de coração, onde implantaram safenas e mamárias, e acreditei que teria esse direito, mas foi NEGADO.
Só que existe vários/as motoristas que conseguiram esse benefício, e não tem nenhum problema físico aparente. Será porque?
Minha sugestão aos órgãos competentes, é beneficiar somente pessoas que realmente têm problemas físicos aparentes, e não uma simples dor no “cotovelo” receber esses benefícios.
Também defendo que carros “PCDs”, deveriam ter prazo de 10 anos, porque quem tem carro usado, um carro com 10 anos de fabricação, simplesmente está muito bom, só cuidados e manutenções preventivas.
Governo tem que usar benefícios em problemas mais sérios, e não sair distribuindo a qualquer que pedir, sem dizer palavras comprometedoras.
Carros PCD’s, virou comércio com lucros a curto prazo.