Resumo da Notícia
A Xpeng prepara um passo ousado na Europa: o novo P7 elétrico será apresentado no Salão de Munique 2025, em 8 de setembro. Mais do que lançar um carro, a marca quer mostrar avanços em inteligência artificial, reforçando sua estratégia global para conquistar um público jovem e conectado.
Lançada na China em 27 de agosto, a nova geração do P7 traz plataforma elétrica de 800 V e suspensão a ar de série. São quatro versões, com potências entre 357 e 594 cv e autonomia de 702 a 820 km (CLTC). O modelo oferece carregamento ultrarrápido, recuperando até 525 km em 10 minutos.
O design segue a linguagem “Xmart Face”, com barra de LED fina, logotipo iluminado, maçanetas retráteis e spoiler traseiro ativo. O modelo mede 5,01 m de comprimento, tem coeficiente aerodinâmico de 0,201 Cd e conta com opções de rodas de 20 ou 21 polegadas. A versão topo de linha ainda inclui portas tipo tesoura e freios Brembo.
Adicione o Portal N10 às suas Fontes Preferidas e acompanhe nosso perfil para receber mais notícias quando o assunto estiver em alta.
Por dentro, o P7 aposta em um ambiente sofisticado, com painel “Technology Island”, tela central giratória de 15,6”, HUD de 87” e volante esportivo. Há bancos dianteiros com 16 ajustes, massagem, ventilação e aquecimento. O som premium 7.1.4 com 23 alto-falantes completa o pacote de luxo e tecnologia.

A estreia foi um sucesso na China: foram mais de 10 mil pedidos em sete minutos. O Deutsche Bank prevê que a Xpeng possa alcançar 39 mil entregas só em agosto, impulsionando a meta de vender 40 mil unidades por mês. O desempenho coloca o P7 como um dos carros elétricos mais promissores do ano.
Embora ainda sem previsão oficial para o Brasil, o P7 já chama atenção pelo design moderno, tecnologia de ponta e autonomia impressionante. A estreia europeia no IAA Mobility 2025 promete consolidar o modelo como um dos sedãs elétricos mais avançados do mercado global.
