Flamengo acelera rumo ao futuro com ônibus 100% elétrico da BYD

Com autonomia de até 250 km, o modelo BYD D9F vai atender mais de 1.100 atletas das modalidades olímpicas do Flamengo
Flamengo acelera rumo ao futuro com ônibus 100% elétrico da BYD
Crédito da imagem: Flamengo

Resumo da Notícia

  • O Flamengo fez história ao se tornar o primeiro clube do Brasil a adotar um ônibus 100% elétrico
  • A novidade é fruto de uma parceria com a BYD e vai beneficiar mais de 1.100 esportistas
  • O modelo escolhido é o BYD D9F, que tem funcionamento silencioso, autonomia de até 250 km
  • A entrega oficial aconteceu na última quarta-feira (13), na sede náutica de Remo do Flamengo
  • Essa ação soma-se a outras iniciativas da BYD no esporte
Continua após a publicidade

O Flamengo fez história ao se tornar o primeiro clube do Brasil a adotar um ônibus 100% elétrico para o transporte de atletas. A novidade é fruto de uma parceria com a BYD e vai beneficiar mais de 1.100 esportistas das modalidades olímpicas rubro-negras, como basquete, ginástica artística, judô, nado artístico, natação, polo aquático e futebol feminino.

Continua após a publicidade

O modelo escolhido é o BYD D9F, que tem funcionamento silencioso, autonomia de até 250 km e pode evitar, em apenas um ano, a emissão de 182 toneladas de CO₂ — o equivalente ao plantio de mais de 1.200 árvores. Além de sustentável, o veículo traz conforto e segurança com suspensão pneumática, freios a disco com ABS e sistema regenerativo, além de baixo custo de manutenção.

Flamengo acelera rumo ao futuro com ônibus 100% elétrico da BYD
Crédito da imagem: Mariana Sá

A entrega oficial aconteceu na última quarta-feira (13), na sede náutica de Remo do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais e Solar da BYD, e Marcus Vinicius Freire, diretor de Esportes Olímpicos do clube. Para facilitar a operação, será instalada uma estação de recarga no Maracanãzinho, dentro do complexo do Maracanã.

Continua após a publicidade

Segundo Marcello Schneider, a iniciativa une inovação e compromisso ambiental. “Mostramos que é possível oferecer conforto, segurança e eficiência sem abrir mão do meio ambiente. Esperamos inspirar outras instituições”, afirmou o executivo.

Para Marcus Vinicius Freire, o novo ônibus representa um avanço importante para o esporte. “Otimiza recursos, reduz poluição e oferece um transporte à altura dos nossos atletas, que merecem esse cuidado”, destacou.

Cobertura relacionadaRede de recarga no Brasil supera a marca de 25 mil pontos
Flamengo acelera rumo ao futuro com ônibus 100% elétrico da BYD
Crédito da imagem: Mariana Sá

Essa ação soma-se a outras iniciativas da BYD no esporte. No mês passado, a montadora chinesa firmou parceria com a Inter de Milão, entregando 70 veículos ao clube italiano. No cenário europeu, a marca também foi patrocinadora oficial da UEFA EURO 2024 e já confirmou presença no Campeonato Europeu Sub-21 da UEFA 2025.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.