Russell lidera TL1 e supera Antonelli no GP do Japão de Fórmula 1

George Russell domina treino livre no GP do Japão de Fórmula 1, superando o companheiro Kimi Antonelli. Veja o resumo completo e os destaques da sessão em Suzuka.
Russell lidera TL1 e supera Antonelli no GP do Japão de Fórmula 1
Crédito da imagem: Peter Fox

Resumo da Notícia

  • George Russell liderou o primeiro treino livre do GP do Japão de Fórmula 1 em Suzuka.
  • O piloto da Mercedes superou seu jovem companheiro de equipe, Kimi Antonelli, que ficou em segundo.
  • A Mercedes mostrou força, com ambos os pilotos garantindo boas posições.
  • Lando Norris e Oscar Piastri colocaram a McLaren em terceiro e quarto, respectivamente.
  • Charles Leclerc (Ferrari) foi o quinto, seguido por Lewis Hamilton (Mercedes).
  • Max Verstappen (Red Bull) teve um desempenho discreto, terminando em sétimo.
  • A sessão teve poucos incidentes, com destaque para saídas de pista de Albon e um toque de Perez.
Continua após a publicidade

O início da atividade no Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, já deu o tom de mais um fim de semana movimentado na Fórmula 1, com a Mercedes assumindo protagonismo logo na primeira sessão de treinos livres. Em um cenário de equilíbrio entre as equipes, a disputa interna ganhou destaque e ajudou a moldar a ordem dos tempos.

Continua após a publicidade

George Russell foi o mais rápido do dia e colocou a Mercedes no topo, superando o jovem companheiro Kimi Antonelli. A dupla confirmou a boa fase da equipe, que vem se destacando na temporada com resultados consistentes e forte presença nas primeiras posições.

Russell lidera TL1 e supera Antonelli no GP do Japão de Fórmula 1
Crédito da imagem: Mark Thompson)

Russell, que lidera o campeonato, ampliou sua vantagem sobre Antonelli, agora em uma diferença de quatro pontos. O britânico já havia vencido a etapa de abertura na Austrália e também o sprint na China, enquanto Antonelli chegou embalado após sua primeira vitória na categoria.

Continua após a publicidade

A consistência da dupla tem chamado atenção: em todas as classificações até agora, eles garantiram a primeira fila e, nas corridas de domingo, cruzaram a linha de chegada em dobradinha. A Mercedes, inclusive, pode alcançar uma sequência histórica de três dobradinhas consecutivas na abertura da temporada.

Enquanto isso, o restante do grid mostrou desempenhos variados. Lando Norris enfrentou problemas no início da sessão, mas conseguiu marcar tempo e terminou em terceiro, à frente de Oscar Piastri, completando a força da McLaren entre os primeiros colocados.

Cobertura relacionadaA Fórmula 1 vai mudar tudo em 2027: mais motor a combustão e menos elétricos!

Na Ferrari, Charles Leclerc ficou em quinto, seguido por Lewis Hamilton, enquanto Max Verstappen apareceu apenas em sétimo, ainda distante do desempenho dominante que costuma apresentar em Suzuka. O tetracampeão ficou a quase oito décimos do líder da sessão.

Entre os demais destaques, Liam Lawson e Esteban Ocon fecharam o top 10, enquanto o estreante Arvid Lindblad também mostrou competitividade. A sessão teve poucos incidentes, com exceção de uma saída de pista de Alex Albon e um toque envolvendo Sergio Perez, em um treino marcado por clima estável e bom ritmo geral.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.