Um motociclista escapou com vida de um acidente impressionante após bater em um carro a cerca de 210 km/h durante uma perseguição policial no sul da Califórnia. A cena foi registrada por um helicóptero de TV e mostrou o momento em que ele foi lançado da moto na rodovia 405, nos arredores de Los Angeles.
Tudo começou na noite de domingo, quando a Patrulha Rodoviária da Califórnia tentou parar o piloto na rodovia 605, perto de Downey, a cerca de 20 km de Los Angeles. Ele estava em alta velocidade e decidiu fugir.
Na tentativa de escapar, o motociclista entrou na rodovia 405 e acelerou ainda mais, passando dos 225 km/h. Do alto, um helicóptero da ABC7 registrava a perseguição e mostrava a moto ziguezagueando entre os carros na estrada quase sem iluminação.
Adicione o Portal N10 às suas Fontes Preferidas e acompanhe nosso perfil para receber mais notícias quando o assunto estiver em alta.
A fuga terminou de forma dramática quando a moto bateu em um carro a cerca de 210 km/h. O impacto levantou faíscas e fez a moto e o piloto deslizarem pelo asfalto.
Contra todas as expectativas, ele conseguiu se levantar e ainda tentou correr pela pista iluminada apenas pelo farol do helicóptero. Logo depois, foi alcançado e detido pelos policiais.
O nome do motociclista não foi divulgado. Agora ele responderá por crimes mais graves do que a simples infração de velocidade que deu início à perseguição. Apesar de não ter sofrido ferimentos fatais, a pancada deve ter deixado marcas.
Segundo as autoridades, o uso de equipamentos de proteção foi essencial para que ele sobrevivesse. O caso serve de alerta para os riscos da imprudência e reforça a importância de usar capacete e roupas adequadas ao pilotar uma moto.
