Resumo da Notícia
A partir das 7h desta terça-feira (12), o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) começa a operar 50 novos radares eletrônicos em rodovias estaduais que não são concedidas. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança no trânsito, evitar acidentes e salvar vidas em mais de 12 mil quilômetros de estradas sob gestão do órgão.
Os locais foram escolhidos com base em um estudo técnico que analisou pontos com histórico de acidentes, excesso de velocidade e características das vias. Entre os radares que já estão em funcionamento, há um no quilômetro 46 da SP-463, em Araçatuba, dois na SP-563 em Nova Independência, além de outros em rodovias como a SP-452, SP-310 e SP-595, em diferentes municípios do estado.

O presidente do DER-SP, Sergio Codelo, ressaltou que os novos equipamentos demonstram o compromisso do governo em proteger os motoristas. Quem ultrapassar o limite de velocidade nesses trechos será autuado, o que deve ajudar a reduzir os acidentes nas estradas paulistas.
Esses 50 radares fazem parte de um contrato maior, previsto no Edital nº 145/2023, que prevê a instalação de 649 equipamentos em pontos estratégicos. Os radares que ainda não estão em operação passam por testes e homologação para garantir o funcionamento correto.

O DER também informou que o início oficial da fiscalização será divulgado amplamente pelos canais do governo, imprensa e Diário Oficial do Estado assim que todos os equipamentos estiverem prontos para uso.
Adicione o Portal N10 às suas Fontes Preferidas e acompanhe nosso perfil para receber mais notícias quando o assunto estiver em alta.
