DER-SP amplia fiscalização nas estradas com 50 novos radares eletrônicos

A ação visa aumentar a segurança viária, prevenir acidentes e proteger vidas ao longo dos mais de 12 mil quilômetros de rodovias administradas pelo órgão
DER-SP amplia fiscalização nas estradas com 50 novos radares eletrônicos
Crédito da imagem: Reprodução

Resumo da Notícia

  • A partir das 7h desta terça-feira (12), o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP)
  • A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança no trânsito
  • Os locais foram escolhidos com base em um estudo técnico que analisou pontos com histórico de acidentes
  • O presidente do DER-SP, Sergio Codelo, ressaltou que os novos equipamentos demonstram o compromisso
  • Esses 50 radares fazem parte de um contrato maior, previsto no Edital nº 145/2023
Continua após a publicidade

A partir das 7h desta terça-feira (12), o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) começa a operar 50 novos radares eletrônicos em rodovias estaduais que não são concedidas. A iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança no trânsito, evitar acidentes e salvar vidas em mais de 12 mil quilômetros de estradas sob gestão do órgão.

Continua após a publicidade

Os locais foram escolhidos com base em um estudo técnico que analisou pontos com histórico de acidentes, excesso de velocidade e características das vias. Entre os radares que já estão em funcionamento, há um no quilômetro 46 da SP-463, em Araçatuba, dois na SP-563 em Nova Independência, além de outros em rodovias como a SP-452, SP-310 e SP-595, em diferentes municípios do estado.

DER-SP amplia fiscalização nas estradas com 50 novos radares eletrônicos
Crédito da imagem: São Carlos Agora

O presidente do DER-SP, Sergio Codelo, ressaltou que os novos equipamentos demonstram o compromisso do governo em proteger os motoristas. Quem ultrapassar o limite de velocidade nesses trechos será autuado, o que deve ajudar a reduzir os acidentes nas estradas paulistas.

Continua após a publicidade

Esses 50 radares fazem parte de um contrato maior, previsto no Edital nº 145/2023, que prevê a instalação de 649 equipamentos em pontos estratégicos. Os radares que ainda não estão em operação passam por testes e homologação para garantir o funcionamento correto.

DER-SP amplia fiscalização nas estradas com 50 novos radares eletrônicos
Crédito da imagem: Reprodução

O DER também informou que o início oficial da fiscalização será divulgado amplamente pelos canais do governo, imprensa e Diário Oficial do Estado assim que todos os equipamentos estiverem prontos para uso.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.