CEO da GM discute tarifas com Trump e sinaliza investimentos nos EUA

O CEO da General Motors se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para discutir tarifas de importação e outros assuntos relacionados a investimentos
Apoio a Trump e tarifas elevadas derrubam ações da Tesla em 38%
Crédito da imagem: @Teamtrump no Instagram
Continua após a publicidade

A CEO da General Motors (GM), Mary Barra, se reuniu com o então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 12 de março de 2025, para discutir tarifas de importação, segundo informações de fontes da Casa Branca à Reuters.

Continua após a publicidade

O encontro ocorreu um dia após Trump anunciar e, posteriormente, recuar na imposição de uma tarifa de 50% sobre as importações de aço e metal provenientes do Canadá.

O Canadá é um país estratégico para a GM, onde a montadora mantém centros técnicos e de distribuição de peças, fábricas de montagem e propulsão, além de instalações de processamento de materiais para baterias.

Continua após a publicidade

A pauta da reunião também incluiu possíveis investimentos significativos da GM no mercado americano. Em um contexto similar de tarifas e mercado automotivo, Trump já havia ameaçado tarifas e possível fechamento da indústria automotiva do Canadá.

Além disso, a montadora também pode estar atenta ao fato de que a BMW assume tarifas de importação de veículos mexicanos nos EUA até maio, como forma de planejamento. Paralelamente, a Novelis revela bobina de alumínio inédita feita 100% com sucata automotiva reciclada, o que poderia influenciar nos custos de produção da GM no futuro.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.