A Caoa vai encerrar a produção dos veículos Hyundai em sua fábrica de Anápolis (GO) entre outubro e novembro de 2025, colocando fim a uma parceria que já dura quase 20 anos. Apesar de ainda não haver confirmação oficial das empresas, a informação foi antecipada pelo jornalista Jorge Moraes, do UOL.
Mesmo com o encerramento da parceria, a Caoa já olha para o futuro. A fábrica em Anápolis, que hoje tem 36 mil m², passará por uma grande expansão para atingir 208 mil m². A expectativa é abrir espaço para novas marcas asiáticas já a partir de 2025.

A última renovação do acordo entre Caoa e Hyundai ocorreu em março de 2024. Nessa fase, ficou definido que a Caoa continuaria com exclusividade na venda dos modelos importados da Hyundai, enquanto a montadora sul-coreana manteria a comercialização do HB20 e Creta produzidos localmente.
Adicione o Portal N10 às suas Fontes Preferidas e acompanhe nosso perfil para receber mais notícias quando o assunto estiver em alta.
Mesmo com a separação, a Caoa está otimista. A empresa pretende investir cerca de R$ 3 bilhões para ampliar sua capacidade de pesquisa, desenvolvimento e produção.
A meta é ousada: dobrar a capacidade atual da fábrica, passando de 80 mil para 160 mil veículos por ano. Hoje, o local já monta os modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8 da Chery, que terá em breve novas baterias cilíndricas fornecidas pela LG Energy Solution.
Além da Chery, a Caoa estuda novas parcerias com marcas como Deepal e Nevo para ocupar o espaço deixado pela Hyundai. O movimento ocorre enquanto o mercado automotivo global passa por transformações, com mudanças de diretoria em gigantes como Toyota e Nissan e o debate sobre a rejeição ao novo CarPlay Ultra da Apple.
