Uma jovem de 19 anos de Sydney viveu uma madrugada para lá de conturbada ao tentar chegar a Melbourne. Em menos de quatro horas, ela foi parada três vezes pela polícia, perdeu a carteira de motorista e ainda teve o carro apreendido.
Segundo a polícia australiana, tudo aconteceu no dia 12 de abril na Hume Highway, rodovia que liga Sydney a Melbourne. O primeiro flagrante foi por excesso de velocidade, quando ela passou mais de 20 km/h acima do limite de 110 km/h. Na ocasião, recebeu uma multa e foi liberada para seguir viagem.

Cerca de uma hora depois, a história se complicou. Dirigindo um Jaguar F-Pace, ela foi pega novamente, dessa vez a impressionantes 215 km/h – quase o dobro da velocidade permitida. Na hora, os policiais suspenderam a habilitação dela e a intimaram a comparecer ao tribunal.
Adicione o Portal N10 às suas Fontes Preferidas e acompanhe nosso perfil para receber mais notícias quando o assunto estiver em alta.
Como parte da punição, os agentes ainda retiraram as placas do veículo e deixaram um aviso de confisco colado no para-brisa. Mesmo assim, a jovem decidiu continuar viagem.
Duas horas depois, motoristas denunciaram um SUV preto sem placas dirigindo de forma perigosa na mesma rodovia. A polícia montou uma operação, localizou o Jaguar e registrou 201 km/h no radar.
Após alguns minutos de perseguição, ela finalmente parou o carro. Aos policiais, confessou que adulterou o aviso de confisco e que dirigia mesmo sem carteira porque “precisava chegar a Melbourne para ver a família”.

Com isso, a jovem passou a responder por uma série de crimes: dirigir com a CNH suspensa, adulterar documento policial, excesso de velocidade acima de 45 km/h, condução perigosa e conduzir um carro durante período de confisco.
O caso será julgado em agosto. Enquanto isso, a polícia pediu que o Jaguar F-Pace seja confiscado de forma definitiva pelo governo. Incidentes como este nos fazem lembrar de casos como o da jovem de 18 anos flagrado a 200 km/h.
